AFP/Daniel Garcia

Maradona comemora a vitória da Argentina sobre a Jamaica em amistoso

11/02/2010 - 01h46

Com gol nos acréscimos, Argentina sofre para vencer de virada a Jamaica

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Muito criticado no cargo, o técnico Maradona se livrou de um tropeço que poderia aumentar sua pressão. Em mais uma partida sem suas principais estrelas e apenas com atletas locais, a Argentina sofreu para vencer de virada a Jamaica por 2 a 1, em Mar de Plata. O gol que evitou um surpreendente tropeço ocorreu apenas nos acréscimos do segundo tempo.

Johnson, logo no primeiro minuto da etapa final, abriu o placar para os jamaicanos. A reação começou apenas nos minutos finais. Aos 38min, o experiente atacante Palermo, que atua no Boca Juniors igualou. Aos 48min, Canuto selou a suada vitória dos donos da casa.

O jogo, aliás, não era considerado pelo treinador argentino como um “simples amistoso”. Pretendia avaliar alguns atletas que poderão ser convocados para o Mundial da África do Sul. Apesar do resultado positivo, Maradona não deverá ser poupado das críticas. A imprensa local não está satisfeita.

Para esta partida, por exemplo, Maradona chamou quatro jogadores do Estudiantes, que jogam nesta quinta-feira pela Libertadores. Precisou corrigir a lista inicial. Isso gerou muitas reclamações dos jornalistas.

Para se ter ideia, desde que assumiu o cargo, em 2008, Maradona contabiliza mais de 100 atletas convocados. Ele, porém, ignora e assegura que até a Copa deverá analisar “150 jogadores”. Outra crítica é pelo fato de não chamar mais o astro Riquelme, do Boca Juniors. Na terça-feira, o treinador deixou claro que o “assunto está encerrado”.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host