10/02/2010 - 13h23

China vence Coreia do Sul em torneio asiático e bate tabu de 32 anos

Das agências internacionais
Em Tóquio (Japão)

Deu zebra no futebol asiático. A Coreia do Sul, atual campeã do Campeonato do Leste Asiático, foi surpreendida pela China, em partida válida pela segunda rodada da competição nesta quarta-feira, em Tóquio, no Japão. A China, que não se classificou para o Mundial, venceu por 3 a 0. Os chineses, que não batiam os sul-coreanos há três décadas, quebraram um tabu de 32 anos.

Aos cinco minutos do primeiro tempo, Yu Hai abriu o placar. Aos 28, Gao Lin ampliou. E aos 15 minutos do segundo tempo, Deng Zhuoxiang fechou a conta.

Com o resultado, a China assumiu a liderança da competição, com quatro pontos. A Coreia do Sul, que goleou Hong Kong por 5 a 0 neste domingo, está com três pontos na competição. A China empatou com o Japão na sua estreia, neste sábado.

“Estou muito feliz, como treinador, por essa vitória. Nos preparamos muito para essa partida e demonstramos que estávamos no caminho certo”, disse o técnico chinês Gao Hongbo, depois do término da partida.

A Coreia do Sul irá disputar a Copa do Mundo da África do Sul no Grupo B, contra Argentina, Nigéria e Grécia. O primeiro jogo no Mundial será contra os gregos, no dia 12 de junho, no Nelson Mandela Stadium, em Nelson Mandela Bay.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host