29/12/2009 - 22h22

Mota nega possibilidade de jogar a Copa do Mundo pela Coreia do Sul

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O atacante cearense Mota, um dos principais jogadores do Ceará na campanha que marcou a volta do clube à primeira divisão do Campeonato Brasileiro para 2010, negou nesta terça-feira que poderia se naturalizar sul-coreano para tentar disputar a próxima Copa do Mundo.

Campeão brasileiro pelo Cruzeiro em 2003, Mota teve duas passagens pela Coreia do Sul, ambas pelo Seongnam Ilhwa, em que jogou em 2004, antes de ir para o Sporting, de Portugal, e retornar para jogar pelo mesmo Seongnam Ilhwa entre 2006 e 2009.

"Eu sou brasileiro e cearense. Não passa pela minha cabeça essa ideia de seleção e Copa do Mundo. Eu nem sequer pensei nisso. Acho que a Copa do Mundo é para assistir pela televisão", afirmou Mota ao jornal Diário do Nordeste.

Mota, que rescindiu seu contrato com o Ceará ao final da temporada 2009, ainda está sem clube para atuar em 2010. O jogador de 29 anos afirma que não é a primeira vez que os sul-coreanos cogitam a sua naturalização para atuar pela seleção asiática.

"Quando estava jogando lá, antes de vir para o Ceará, eles falaram sobre isso, mas eu não tinha tempo para a naturalização (são necessários cinco anos de trabalho no país). Se eu for agora, vai ter tempo sim. Mas é como eu disse, não penso nisso", disse Mota, que pretende permanecer no futebol brasileiro.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host