27/12/2009 - 21h11

Sob olhares de 'espião' brasileiro, Coreia do Norte vence Mali no Qatar

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Primeira adversária do Brasil na Copa do Mundo de 2010, a Coreia do Norte estreou neste domingo com vitória no Torneio Internacional da Amizade, disputado na cidade de Doha, o Qatar. O time asiático derrotou Mali por 1 a 0, mas a atuação não chamou a atenção de Leonardo Vitorino, assistente técnico de Caio Júnior no Al Gharafa, que assistiu ao jogo.

O time norte-coreano, que enfrenta o Brasil em 15 de junho em Johanesburgo pelo grupo G da Copa, conseguiu seu gol da vitória aos 14min do segundo tempo. O responsável por garantir o triunfo da equipe sobre Mali foi Choel Chol Man, aos 14min do segundo tempo.

Vitorino, porém, não se impressionou com o primeiro rival brasileiro na Copa. Embora tenha dado algumas orientações sobre a Coreia do Norte, o assistente de Caio Júnior disse que o país pentacampeão mundial é candidato à vitória.

“A seleção brasileira não deverá ter dificuldades para superar a Coreia do Norte, mas poderá encontrar um pouco de dificuldade para penetrar na área. Eles jogam muito fechados, explorando os contra-ataques”, apontou Vitorino, que assistiu à vitória por 1 a 0 ao lado do uruguaio Jorge Fosatti, novo técnico do Internacional.

“Os maiores perigos são as faltas cobradas pelo Park Song Chol, que, além de bater colocado, usa bem a força no arremate”, disse Vitorino. “Ele é um volante moderno, que recompõe muito bem à frente dos zagueiros e sai muito bem para o ataque”, declarou.

A Coreia do Norte volta a campo pelo Torneio Internacional da Amizade na quarta-feira, dia 30 de dezembro. O rival de brasileiros, portugueses e marfinenses no grupo G da Copa do Mundo da África do Sul terá pela frente o Qatar, anfitrião do campeonato.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host