26/12/2009 - 09h29

Kaká vê Portugal como "encrenca" para a Copa e aposta em boa preparação

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Grande estrela do futebol brasileiro atualmente, o brasileiro Kaká tem dois focos para o ano de 2010: o Real Madrid, em sua briga na Liga dos Campeões, e a Copa do Mundo da África do Sul, com a seleção. Para representar bem o Brasil, o jogador quer usar o ano como uma grande preparação para o Mundial, já de olho no maior risco da primeira fase, Portugal.

Kaká afirmou que vê como maior problema para o time comandado por Dunga, na primeira fase, a seleção portuguesa, de jogadores de peso como Cristiano Ronaldo e Pepe. Além deles, o Brasil encara a Costa do Marfim e a Coreia do Norte para avançar.

“Portugal é a seleção mais difícil entre os nossos primeiros adversários”, disse ele, ao Estado de S.Paulo. “O grupo formado por estes atletas portugueses é especial. Deco, Simão e outros são grandes atletas, além de Cristiano Ronaldo e Pepe. Eles vão brigar pelo título.”

Dois de seus rivais são amigos, pelo menos antes da viagem para a África do Sul. Segundo Kaká, a relação com Cristiano Ronaldo é ‘especial, porque Cristiano é companheiro de clube e ainda tenho a amizade de Pepe no Real’. Mas ele avisa que só até o meio do ano: “Até a Copa seremos companheiros”.

O brasileiro analisa que a preparação para a Copa do Mundo será fundamental se o Brasil quiser um grande resultado. Em 2006, as semanas anteriores ao Mundial da Alemanha foram alvo de críticas, sob a acusação de que o Brasil entrou em um clima de festa indevido.

“Teremos de nos concentrar. Sou a favor de uma boa preparação. Podem ocorrer muitas coisas durante a competição. Podemos ganhar ou perder. Mas, se tivermos uma boa preparação, podemos chegar com força”, disse. “Teremos de usar as duas semanas antes da Copa para treinar bem, para ter tranquilidade e para pensar e nos concentrar. Isso vai ser fundamental para a equipe chegar e vencer.”

Para isso, Kaká quer usar seu tempo no Real Madrid como um período importante para chegar bem à África. O jogador pretende estar em seu auge físico para as finais da Liga dos Campeões, mas também fazendo um trabalho de continuação para estar em forma para a Copa do Mundo.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host