24/12/2009 - 14h23

Verón pede fim de "curto-circuitos" na seleção argentina

Das agências internacionais
Em Buenos Aires (ARG)

As recorrentes polêmicas envolvendo a seleção da Argentina vêm desagradando o meio-campista Juan Sebastián Verón. Nesta quinta-feira, o jogador do Estudiantes de La Plata disse que a instabilidade no time alviceleste vem prejudicando o grupo tanto interna quanto externamente e lembrou que a prioridade é a preparação para a Copa do Mundo de 2010.

Recentemente, o auxiliar de Diego Armando Maradona, Alejandro Mancuso, declarou que possui “um monte de diferenças” com o secretário técnico da seleção, Carlos Bilardo. Este, por sua vez, argumentou que o ex-volante de Palmeiras e Flamengo estava “fomentando a divisão de ideias com Maradona”.

“É preciso terminar com estes curto-circuitos”, pediu Verón, que no sábado foi vice-campeão do Mundial de Clubes pelo Estudiantes. “Esses problemas não caem bem fora do grupo e, dentro do time, deixa uma sensação de insegurança”, acrescentou o meia.

Cotado para disputar em 2010 a sua terceira Copa do Mundo, após participações em 1998 e 2002, Verón não escondeu que a Argentina fez uma campanha fraca nas eliminatórias – o país foi apenas o quarto da competição sul-americana, confirmando a vaga na última rodada. O jogador, entretanto, preferiu dividir a responsabilidade de Maradona com o elenco.

“A verdade é que não fomos bem como equipe nas eliminatórias e não demos ao treinador uma mão para formar um grupo estável”, falou Verón. “Até por conta disso houve tantas mudanças de jogadores nas convocações. Isso cria dúvidas em qualquer técnico”, complementou.

Apesar de a campanha argentina nas eliminatórias ter sido apagada, Verón crê que sua seleção tem potencial para realizar uma boa Copa. “Temos um plantel forte o bastante para estar entre os melhores, mas antes temos que aproveitar este tempo até o início da competição para armar o time”, encerrou.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host