23/12/2009 - 07h48

Dunga diz que portas da seleção não estão fechadas para Ronaldinho

Das agências internacionais
Em Roma (ITA)
  • Técnico Dunga dá esperanças de convocação ao astro do Milan

    Técnico Dunga dá esperanças de convocação ao astro do Milan

O técnico Dunga respondeu de forma rápida às declarações de Ronaldinho, que na noite desta terça-feira disse estar em um momento “maravilhoso” e assegurou que o seu objetivo é disputar a Copa do Mundo de 2010. Segundo o treinador, as portas da seleção brasileira não estão fechadas para Ronaldinho, a quem percebe sinais positivos de recuperação na concentração e no interesse pelo futebol.

Em entrevista publicada nesta quarta-feira ao diário esportivo italiano La Gazzetta dello Sport, Dunga pede que o jogador do Milan siga jogando como agora para ter chances de ser convocado para o Mundial da África do Sul. O técnico ressaltou também que “no futebol o passado não é levado em conta, mas sim o presente”. “O acompanho e o espero. As portas da seleção não estão fechadas. Tenho ainda seis meses para escolher os convocados. Que Ronaldinho siga assim”, aconselhou Dunga.

“A opinião pública quer que Dinho vá para a África do Sul. Isso é normal: as pessoas querem ver quem está fora”, completou. Dunga explica que assistiu às últimas partidas de Ronaldinho pela televisão e que viu o jogador sorrir, algo que, segundo ele, é uma “noticia importante”. “Ronaldinho faz a diferença quando está feliz. Para ele a bola é alegria, não é um trabalho. Também percebi que ele lutou, correu, sofreu atrás de um adversário. Outros sinais positivos”, lembrou.

Sobre Alexandre Pato, companheiro de Ronaldinho no Milan, Dunga afirma que também segue o jogador de perto, mas alertou que o atacante deve encontrar “continuidade” em seu jogo, para voltar à seleção. “Quando está dentro da seleção deve lutar para defender seu posto, porque atrás há cem jogadores de valor à espera de uma chance”, destacou o técnico.

“Pato é muito jovem. Deve aprender a conviver com as responsabilidades”, apontou Dunga. Além disso, o treinador revelou que tem confiança nos brasileiros Felipe Melo e Amauri, da Juventus, time que passa por uma péssima fase no Campeonato Italiano e que está eliminado da Liga dos Campeões.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host