21/12/2009 - 16h18

Sem criticar técnico, Zidane lamenta forma de atuação da França

Das agências internacionais
Em Paris (FRA)

Aposentado com o vice-campeonato mundial em 2006, o ex-capitão da seleção francesa Zinedine Zidane reiterou sua negativa em criticar o técnico da França, Raymond Domenech, e se mostrou convencido de que a seleção nacional de seu país tem meios suficientes para fazer algo melhor.

As afirmações do principal jogador da Copa do Mundo de 1998, quando a seleção francesa foi campeã, foram dadas à revista France Football, que será publicada nesta terça-feira.

Zidane ressaltou a qualidade dos atuais jogadores da seleção francesa, razão pela qual ele afirma ser difícil ver os Le Bleus jogarem da forma como tem ocorrido, tendo inclusive conseguido sua classificação para a Copa do Mundo de 2010 apenas na repescagem das eliminatórias europeias, e contando com um gol irregular na partida decisiva contra a Irlanda.

"Não é agradável ver-la cada vez mais tendo dificuldades para ir à frente", afirmou Zidane sobre a equipe comandada por Domenech.

O ex-jogador afirma ainda que o treinador "realizou uma trajetória mediana, mas o objetivo era classificar a equipe para a Copa do Mundo e ele conseguiu".

Recentemente, Zidane deu uma entrevista ao jornal francês L’Equipe pedindo apoio a Raymond Domenech, muito criticado no país e lembrou que as dúvidas colocadas sobre a equipe francesa são as mesmas que ocorreram antes da Copa de 1998.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host