18/12/2009 - 11h16

Domenech recebe voto de confiança de presidente da Federação Francesa

Das agências internacionais
Em Paris (França)

Raymond Domenech continua com prestígio em alta. Nesta sexta-feira, o treinador da seleção francesa recebeu um voto de confiança de Jean-Pierre Escalettes, presidente da federação local (FFF).

“Não seria muito profissional colocar alguém à frente da equipe. Seria difícil para os jogadores aceitar isso. Eles se sentiriam traídos”, afirmou o dirigente, encerrando os rumores sobre uma possível saída do treinador.

Domenech recebeu duras críticas devido aos problemas vividos pelos Bleus em sua campanha nas eliminatórias da Copa do Mundo-2010. A França ficou em segundo lugar em sua chave e foi obrigada a disputar a repescagem.

A classificação para o Mundial foi cercada de polêmica. No jogo de volta contra a Irlanda, no Stade de France, os donos da casa perderam no tempo normal por 1 a 0, o que forçou a disputa de uma prorrogação. No tempo extra, os franceses empataram em lance irregular: Thierry Henry ajeitou a bola com a mão antes de tocar para Gallas.

Os irlandeses reclamaram com o árbitro Martin Hansson, que validou a jogada. A Irlanda tentou em vão convencer a Fifa para remarcar a partida e até propuseram ser a 33ª participante da Copa-2010. A ideia foi rejeitada pela entidade.

Escalettes aproveitou para confirmar que a seleção fará um estágio de treinamentos na Tunísia. Em 30 de maio, os Bleus disputarão um amistoso contra a seleção local. No mês seguinte, a equipe jogará contra a China em Reunião. A equipe ainda jogará contra a Costa Rica, em local a ser definido.

No Mundial-2010, a França está no grupo A ao lado de África do Sul, México e Uruguai.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host