Soccer City, em Johanesburgo, será palco do jogo contra a Costa do Marfim na segunda rodada e poderá receber o Brasil nas fases seguintes
Johanesburgo é a favorita para virar base do Brasil na Copa do Mundo. A maior cidade da África do Sul receberá dois jogos seguidos da seleção na primeira fase e tem boas chances de sediar também um eventual confronto de oitavas de final do time de Dunga (além da almejada final). Por isso, antes do torneio e durante, a delegação pode se concentrar no local. A CBF pretende divulgar a decisão nos próximos dias.
Dunga comemorou a tabela da fase de grupos, definida após o sorteio desta sexta-feira. O Brasil encara Coreia do Norte e Costa do Marfim em Johanesburgo, respectivamente, nos dias 15 e 20, nos dois compromissos iniciais. A primeira partida será no estádio Ellis Park. A segunda, no Soccer City.
“É uma coisa boa. A Copa é um campeonato que causa um desgaste grande e ficar no mesmo lugar para jogar duas partidas seguidas é uma vantagem, temos que usar isso a nosso favor. E voltamos para Johanesburgo se conseguirmos o primeiro lugar do grupo”, comemorou Dunga, projetando as oitavas de final no Ellis Park.
A terceira partida da seleção será no dia 25, contra Portugal, em Durban. O estádio Moses Mabhida foi inaugurado oficialmente na semana passada e é considerado um dos principais desta Copa. É famoso pelos dois arcos que cruzam todo o teto e possibilitam a passagem de um bondinho sobre o gramado.
Sem alarde, a CBF já avaliou e visitou diferentes opções para instalar seu “quartel-general” antes e durante a Copa. E Johanesburgo foi uma delas. O fato de ser a maior cidade da África do Sul não incomoda a comissão técnica.
Dunga tem duas exigências: quer privacidade e boas instalações de treinamento. Além de um bom campo para trabalhar, a comissão técnica procura um lugar que ofereça facilidade para o departamento médico e físico.
A entidade, porém, evita comentar publicamente as instalações que mais agradaram. Considera que divulgar o nome do local favorito pode encarecer o processo e dificultar a negociação.
Até agora, a CBF oficializou apenas que o início da preparação para a Copa será feito em Curitiba, no CT do Atlético-PR. Depois disso, a seleção pode passar por uma segunda cidade antes de chegar à base sul-africana. O mistério é grande quanto às cidades e aos países estudados para essa segunda etapa.
Jogos, resultados, preparação das equipes e muito mais.
Fique por dentro das notícias mais importantes do dia direto da África do Sul
Você receberá em média 30 mensagens por mês, sendo uma por dia.
Para Assinar
Envie uma mensagem com o texto VW para 30131.
Para Cancelar
Envie uma mensagem com o texto SAIR para 30131.
Importante: Todo o processo de assinatura e o recebimento de mensagens será gratuito