03/12/2009 - 12h15

Bora deseja sorte ao 'rival' Parreira e busca espaço na Copa de 2010

Alexandre Sinato
Na Cidade do Cabo (África do Sul)

Bora Milutinovic é um especialista em Copas do Mundo. Já participou de cinco edições como treinador e é o recordista nesse quesito ao lado de Carlos Alberto Parreira. Prestes a ser ultrapassado pelo brasileiro, o sérvio deseja sorte ao “concorrente”, mas ainda não se conforma. Sonha em disputar o Mundial de 2010. 

A última Copa de Bora foi em 2002, quando acabou eliminado ainda na fase de grupos à frente da China. Nas edições anteriores, ele dirigiu Nigéria (1998), Estados Unidos (1994), Costa Rica (1990) e México (1986). 

No momento, porém, o sérvio é um mero espectador da Copa da África do Sul. Treinador do Iraque na última Copa das Confederações, também no país africano, ele aguarda uma chance de conseguir um emprego entre as 32 seleções do Mundial. 

“Confio muito no destino. Não estou falando com ninguém, mas estão falando de mim. Adoraria estar na Copa do Mundo”, comentou Bora nesta quinta-feira, no local que receberá o sorteio dos grupos do Mundial às 15h (de Brasília) desta sexta. 

Se não receber nenhum convite das seleções classificadas, o sérvio irá se conformar em ver Parreira se tornar o técnico com mais participações na história das Copas. O atual comandante da África do Sul já dirigiu o Brasil duas vezes (foi campeão em 1994 e caiu nas quartas em 2006), Kuwait (1982), Emirados Árabes Unidos (1990) e Arábia Saudita (1998). 

“Nunca me preocupei em simplesmente participar das Copas para dizer que estive em cinco. Fui muito feliz em todas elas. E agora desejo sorte ao Parreira”, disse o simpático sérvio de 65 anos, que também já trabalhou em seleções como Jamaica e Honduras. 

Bora ainda aproveitou para apontar o Brasil como um dos principais favoritos para 2010. E elogiou o trabalho de Dunga. “É um treinador muito inteligente e sabe o que é importante. O Brasil é um time vencedor e para ganhar só precisa ser competitivo. É uma seleção favorita sempre”, completou o sérvio, citando ainda Itália e França como candidatas ao título.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host