03/12/2009 - 19h17

Bilardo representará Maradona no sorteio da Copa

Das agências internacionais
Em Buenos Aires (ARG)

Após avisar que não acompanharia o sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2010 se Diego Maradona não estivesse presente ao evento, Carlos Bilardo teve de mudar de ideia. Nesta quinta-feira, véspera da cerimônia a ser realizada na Cidade do Cabo, a AFA (Associação de Futebol Argentino) informou que o diretor da seleção substituirá o treinador no sorteio.

“O doutor Carlos Bilardo integrará a delegação argentina, junto ao presidente da AFA e vice-presidente da Fifa, senhor Julio Grondona, e ao subdiretor de seleções, senhor Humberto Grondona”, informou a entidade.

Fontes da AFA revelaram que Bilardo foi avisado de que era um desejo do próprio Maradona que ele estivesse no evento em seu lugar, contrariando a vontade do diretor. “Se Diego não puder ir, eu também não irei”, havia dito Bilardo.

Maradona não poderá acompanhar o sorteio porque foi suspenso por dois meses pela Fifa de qualquer atividade relacionada ao futebol, punição imposta ao craque pelos xingamentos que ele proferiu contra jornalistas e torcedores após a difícil classificação da Argentina à Copa nas Eliminatórias Sul-Americanas.

A seleção bicampeã mundial será cabeça-de-chave no sorteio desta sexta-feira. Além dela, África do Sul, Brasil, Itália, Alemanha, Espanha, Holanda e Inglaterra também irão encabeçar chaves no Mundial do ano que vem.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host