02/12/2009 - 10h01

Fifa reforça proibição a Maradona e nega credencial de comentarista

Alexandre Sinato
Na Cidade do Cabo (África do Sul)
  • Suspenso, Diego Maradona não poderá comparecer ao sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2010

    Suspenso, Diego Maradona não poderá comparecer ao sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2010

Diego Maradona não poderá acompanhar de perto o sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2010. Nem mesmo como comentarista de alguma emissora. Nesta quarta-feira, a Fifa reforçou que a suspensão de dois meses aplicada ao técnico da Argentina o impede de presenciar o evento desta sexta-feira, na Cidade do Cabo, às 15h (de Brasília).

“O Maradona pode vir para a África do Sul, é claro, mas ele está proibido de participar de qualquer evento futebolístico durante dois meses”, reforçou Jérôme Valcke, secretário-geral da Fifa.

O polêmico treinador da Argentina foi punido pelas fortes declarações que deu após classificar sua seleção à Copa da África do Sul. Ele fez um duro desabafo contra os jornalistas e acabou suspenso por dois meses.

No entanto, há pouco tempo, Maradona avisou que pretendia viajar à Cidade do Cabo para ver o sorteio. Pensou em participar do evento como comentarista de alguma emissora de televisão. Tal hipótese, porém, já está vetada pela Fifa.

“Diego sabe que não poderá participar. Se ele aparecer aqui como jornalista sua credencial não será entregue”, acrescentou Valcke. Maradona afirmou até que estava pensando em viajar como simples turista.

Pelos lados do Brasil, Dunga, Jorginho e Américo Faria chegam nesta quinta-feira à Cidade do Cabo. Eles estão confirmados no sorteio que começa às 15h (de Brasília).

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host