30/11/2009 - 20h45

Aragonés vê Espanha "convencida" de que pode vencer a Copa

Das agências internacionais
Em Madri (ESP)

O experiente técnico Luis Aragonés declarou nesta segunda-feira que sente a seleção espanhola com total confiança com o título da Copa do Mundo de 2010. Vencedor da Eurocopa de 2008 com a mesma base atualmente dirigida por Vicente del Bosque, o treinador não ousou tirar a Fúria do rol de favoritos à taça.

“A Espanha é uma equipe que está convencida de que pode ganhar o Mundial e por isso é favorita assim como as tradicionais indicadas”, sugeriu Aragonés, que indicou o título da Euro do ano passado como fator importante para preparar os espanhóis para o torneio a ser disputado em 2010 na África do Sul.

“Psicologicamente, muitas coisas foram produzidas com isso. Agora, os jogadores pensam que têm chances de ganhar e a torcida está mais confiante”, analisou o treinador, que, antes da Euro-08, não via a Espanha vencer um título importante havia 44 anos, desde a Eurocopa de 1964.

O mais longe que a Espanha chegou em uma Copa do Mundo foi o quarto lugar em 1950, no Brasil. Mesmo com a Fúria tendo decepcionado mesmo quando entrava candidata a uma boa campanha, Aragonés preferiu defender seu país. “O Mundial não é o campeonato mais justo”, resumiu.

Desempregado desde que encerrou uma rápida passagem pelo turco Fenerbahce, no início deste ano, Luis Aragonés, de 71 anos, admitiu que está prestes a retomar a carreira. Ele está disposto a treinar clubes fora da Espanha e afirmou que “tem algumas ofertas”.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host