Kevin-Prince Boateng

Kevin-Prince Boateng
Kevin-Prince Boateng
Data de Nascimento06/03/1987
NacionalidadeAlemã e Ganense
Local de nascimentoBerlim (ALE)
Altura1,84m
Peso86kg
Participações em CopaNenhuma
Título em CopaNenhum
ClubePortsmouth
Número
23

História

Clubes por onde passou
  • Hertha Berlim-ALE (2004-2007)
  • Tottenham-ING (2007-2009)
  • Borussia Dortmund-ALE (2009)
  • Portsmouth-ING (2009-2010)

Kevin-Prince Boateng é o irmão mais velho do lateral Jérôme Boateng, incluído na pré-lista de convocados da seleção alemã para a Copa de 2010. Sem chances de defender a Alemanha, onde nasceu, o meia, filho de pai ganense, aceitou o convite para jogar por Gana, que caiu no grupo D, o mesmo da equipe alemã.

Boateng foi revelado no Hertha Berlim e integrou as seleções de base da Alemanha. Em 2005, marcou um gol do meio-campo numa partida contra a Grécia, válida pelo Europeu sub-19. No ano seguinte, quando tinha 19 anos, Kevin foi eleito o melhor jogador jovem da Alemanha depois de uma temporada surpreendente no Campeonato Alemão.

O meia era um sonho antigo de Gana e já havia sido sondado para disputar a Copa de 2006 pelo país, mas alegou, na época, que ainda teria chance de chegar à seleção alemã. O Tottenham, da Inglaterra, também se interessou por Boateng e desembolsou 5,4 milhões de euros para contratá-lo.

A esperada convocação para a Alemanha, porém, não veio. Em 2009, então, o meia desistiu de esperar e aceitou jogar por Gana. A vontade de contar com ele é tanta que sua naturalização foi esperada até o último momento.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host