Sagna

Bacary Sagna
Sagna
Data de Nascimento14/02/1983
NacionalidadeFrancesa
Local de nascimentoSens (FRA)
Altura1,75m
Peso72kg
Participações em CopaNenhuma
Título em CopaNenhum
ClubeArsenal
Número
2

História

Clubes por onde passou
  • Auxerre (FRA): 2004 - 2007
  • Arsenal (ING): 2007 - 2010

Combativo e de um preparo físico que poucos se igualam, Bacary Sagna é figura quase certa na lateral direita da França na Copa da África do Sul.

Sagna foi formado na base do Auxerre, equipe que revelou Bacary quando o jovem ainda jogava como atacante. Com ótimo senso de marcação e força física invejável, ele foi tirado da linha ofensiva e deslocado para a lateral direita, posição da qual nunca mais saiu, casando eficientemente as subidas ao ataque com o bom desempenho defensivo.

Em 2004, Sagna passou à equipe profissional do Auxerre, conquistando a Copa da França de 2005. Após três anos, ele foi contratado por 9 milhões de euros pelo Arsenal, clube pelo qual marcou seu primeiro gol na carreira, em partida contra o Chelsea.

Sagna se encaixou perfeitamente no futebol inglês, conhecido por seu jogo cada vez mais exigente no nível físico. Sempre determinado em campo, o lateral passou rapidamente a ser titular dos Gunners, o que lhe ajudou a cavar uma vaga na seleção francesa.

Sua primeira convocação na equipe de Raymond Domenech aconteceu em 2007, mas ele só passou a ser escalado como titular da equipe francesa nas eliminatórias da Copa do Mundo, participando de quase todos os jogos.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host