Kroldrup

Per Billeskov Kroldrup
Kroldrup
Data de Nascimento31/07/1979
NacionalidadeDinamarquesa
Local de nascimentoFarso (DIN)
Altura1,87m
Peso82kg
Participações em CopaNenhuma
Título em CopaNenhum
ClubeFiorentina
Número
13

História

Clubes por onde passou
  • B.93 (DIN): 1999 - 2001
  • Udinese (ITA): 2001 - 2005
  • Everton (ING): 2005 - 2006
  • Fiorentina (ITA): 2006 - 2010

Depois de dar seus primeiros chutes jogando na base do Aalborg Chang, foi para o B.93 de Copenhague, onde se profissionalizou após atuar nas equipes juvenis. Depois de três anos no time dinamarquês, foi para a Itália, onde ficou mais quatro temporadas atuando pela Udinese e virou um dos ídolos da torcida.

Seu bom desempenho chamou a atenção do futebol inglês, mas sua ida para o Everton de Liverpool iniciou a pior fase de sua carreira. Depois de a equipe pagar 5 milhões de libras por seus direitos, sofreu uma grave lesão antes mesmo de estrear. Recuperado, jogou apenas uma partida pelo time inglês.

Essa sucessão de problemas fez com que sua contratação fosse considerada pelo jornal inglês The Times a pior de todos os tempos do futebol do país. Precisando recomeçar a carreira, voltou para Itália para jogar pela Fiorentina, onde reencontrou seu bom futebol.

Pela seleção da Dinamarca, fez parte do grupo que disputou a Eurocopa de 2004. Também esteve na campanha das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2006, quando o time ficou fora do Mundial da Alemanha, mas ajudou a equipe nacional estando em uma partida das eliminatórias para o Mundial de 2010.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host