Yeom Ki-hun

Yeom Ki-hun
Yeom Ki-hun
Data de Nascimento30/03/1983
NacionalidadeSul-coreana
Local de nascimentoJeonnam (CDS)
Altura1,81m
Peso76kg
Participações em CopaNenhuma
Título em CopaNenhum
ClubeSuwon Samsung
Número
19

História

Clubes por onde passou
  • Jeonbuk Motors (CDS): 2006 - 2007
  • Ulsan Hyundai (CDS): 2008 - 2009
  • Suwon Bluewings (CDS): 2010

Conhecido como especialista em bolas paradas, o canhoto Yeom Ki-Hun passou cerca de três meses parado no início de 2010 após sofrer uma lesão no pé. O fato aconteceu quando ele estava treinando com a seleção da Coreia do Sul para a Copa dos Campeões do Leste Asiático.

Essa foi a quarta vez que o atacante precisou ficar afastado dos gramados por conta de uma lesão grave. Em 2006, o sul-coreano sofreu um sério acidente de carro que o deixou de fora da temporada

A contusão no pé tirou o atacante de amistosos importantes da Coreia do Sul que serviram de preparação à Copa da África do Sul. Ele não esteve presente no grupo que ganhou da Costa do Marfim por 2 a 0, em março, em Londres.

O primeiro clube que Ki-Hun defendeu como profissional foi o Jeonbuk Motors, em 2006. Logo no primeiro ano no time ele foi eleito o estreante do ano pela K-League.

Nas duas primeiras temporadas pelo Jeonbuk, entrou em campo cerca de 60 vezes e marcou 15 gols. Na campanha 2008/09, o jogador se transferiu ao Ulsan Hyundai e causou polêmica junto ao clube após fazer testes, em dezembro de 2008, no inglês West Bromwich Albion sem ter a liberação formal da diretoria do time sul-coreano.

Apesar de o Albion ter gostado das atuações do atacante, o negócio não se concretizou e Ki-Hun voltou ao Ulsan Hyundai, clube que defendeu por mais de 40 partidas. No início de 2010, se transferiu para o Suwon Bluewings, mas sua estreia só aconteceu no fim de abril por causa da contusão no pé.

Pela seleção sul-coreana, Ki-Hun já atuou por mais de 30 ocasiões. Nas eliminatórias asiáticas ao Mundial da África do Sul-2010, o atacante esteve em campo por quatro partidas (vitórias sobre Turcomenistão e Arábia Saudita e empates com a Coreia do Norte e Irã), mas não conseguiu marcar nenhum gol.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host