Claudio Bravo

Claudio Andrés Bravo Muñoz
Claudio Bravo
Data de Nascimento13/04/1983
NacionalidadeChilena
Local de nascimentoSantiago (CHI)
Altura1,84m
Peso84kg
Participações em CopaNenhuma
Título em CopaNenhum
ClubeReal Sociedad
Número
1

História

Clubes por onde passou
  • Colo-Colo (CHI): 2002-2006
  • Real Sociedad (ESP): 2006-2010

Dono absoluto da camisa 1 chilena, Claudio Bravo foi formado pelas categorias de base do Colo-Colo. O goleiro teve sua primeira chance no time principal após a lesão de Eduardo Lobos, mas na sequência também foi para o departamento médico. Os 133 jogos em quatro temporadas e meia na equipe chilena foram suficientes para colocá-lo entre os ídolos no site oficial do clube.

As atuações no Colo-Colo o levaram para as seleções de base do Chile e, em 2004, à equipe principal para a disputa da Copa América. Claudio Bravo ainda iniciou entre os 11 em dois jogos na campanha fracassada das eliminatórias para a Copa de 2006. O goleiro consolidou o status de titular e capitão da La Roja.

No classificatório para o Mundial da África do Sul, jogou todas as 18 partidas e sofreu 22 gols, em desempenho que deixou o Chile na segunda colocação, atrás apenas do Brasil. Claudio Bravo permaneceu 360 minutos sem ser vazado e igualou a marca de Mario Osbén, estabelecida nas eliminatórias para a Copa da Espanha-1982.

Em 2006, o goleiro deixou o clube que o projetou para defender o Real Sociedad, que atualmente disputa a segunda divisão espanhola. Claudio Bravo experimentou uma sensação diferente em fevereiro de 2010. Em cobrança de falta, o arqueiro marcou o primeiro gol da carreira na vitória por 1 a 0 sobre o Club Gimnàstic.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host