Agüero

Sérgio Leonel Agüero
Data de Nascimento02/06/1988
NacionalidadeArgentina
Local de nascimentoBuenos Aires (ARG)
Altura1,74m
Peso74kg
Participações em CopaNenhuma
Título em CopaNenhum
ClubeAtlético de Madri
Número
16

História

Clubes por onde passou
  • Independiente (ARG): 2002 - 2006
  • Atlético de Madri (ESP): 2006 - 2010

Sergio Leonel Agüero é um craque precoce. O sucesso bateu cedo às portas deste atacante rápido e goleador. Começou no Independiente, e mal saído da pré-adolescência já fazia parte do elenco profissional. Com 15 anos e 35 dias, sagrou-se o mais jovem jogador a estrear na primeira divisão do futebol argentino, quebrando o recorde que era de ninguém menos que Diego Maradona, que anos mais tarde se tornaria seu sogro.

Ganhou rapidamente a posição de titular e logo chamou a atenção do representante da MSI, Kia Joorabchian, que cogitou levá-lo para o Corinthians. A transferência não se consumou, mas o "Kun", como é chamado, continuou sendo assediado por vários clubes. A exposição aumentou com o título mundial sub-20, em 2005. O Atlético Madri pagou 20 milhões de euros e levou-o para a Espanha, em 2006.

Agüero também não demorou a fazer sucesso em Madri. Com seus gols e sua precocidade, encantou a imprensa espanhola e o técnico da Argentina, José Pekerman, que promoveu sua estreia na seleção principal no mesmo ano, num amistoso contra o Brasil, em Londres. Desde então, vem sendo presença constante nas convocações, até mesmo do time olímpico, pelo qual conquistou a medalha de ouro em Pequim, em 2008.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host