Messi e Mascherano dizem que falta de segurança evitou festa na Argentina

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Instagram

    Lavezzi, Di María, Messi e Mascherano na sede da AFA

    Lavezzi, Di María, Messi e Mascherano na sede da AFA

Messi, Lavezzi e Mascherano usaram seus perfis nas redes sociais para explicar o motivo dos jogadores não irem ao Obelisco, em Buenos Aires, para fazer festa com torcedores após a campanha na Copa. Segundo a mensagem de ambos os atletas, a violência do último domingo e a falta de segurança impediram que eles fossem até o ponto turístico.

"Queríamos esclarecer que devido a todo que tem sido comentando sobre a gente não ter ido ao Obelisco cumprimentar as pessoas: Agradecemos as pessoas que reunir em Ezeiza (aeroporto) para nos receber e dar seu carinho como só os argentinos sabem fazer. Também quero esclarecer que não fomos ao Obelisco porque devido aos incidentes de domingo à noite, ninguém nos garantiu segurança para nós nem para as pessoas que estavam no local. Por isso, nos não quisemos colocar em perigo a integridade física de ninguém. Alguns de nós ficamos no prédio da AFA e não saímos pelos fundos como disseram muitos. Desculpem todos pelo mal entendido e obrigado por tudo", disseram ambos.

Enquanto Mascherano divulgou apenas a mensagem em seu Twitter, Messi publicou uma foto em que aparece ao lado de Lavezzi, Di María e do volante na sede da AFA, mesma imagem publicada por Lavezzi.

Um palco no centro de Buenos Aires chegou a ser montado para a recepção dos jogadores. Mas, o temor, de que novos distúrbios como os do último domingo, fez com que as autoridades cancelassem o evento.

Com isso, a única recepção dada aos atletas foi uma visita dos jogadores à Casa Rosada, local em que todos foram recebidos por Cristina Kirchner, presidente da Argentina.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos