Até Blatter ficou surpreso com a escolha de Messi como melhor da Copa
Mauricio Stycer, Rodrigo Mattos e Vinicius Konchinski*
Do UOL, no Rio de Janeiro
A escolha de Messi como o melhor jogador da Copa de 2014 surpreendeu até o presidente da Fifa, Joseph Blatter. O dirigente foi questionado nesta segunda-feira (14) sobre a eleição em entrevista coletiva realizada no Maracanã. Sorriu, pensou se responderia "sinceramente ou diplomaticamente", e revelou:
"Até eu fiquei surpreso quando vi Messi subindo para receber o prêmio de melhor jogador da Copa do Mundo", afirmou Blatter. "Mas, como ele foi escolhido numa votação do comitê técnico, eu tenho que respeitar."
Blatter ainda afirmou que o prêmio dado a Messi não é injusto. Segundo o cartola, analisando as estatísticas, a campanha da Argentina na Copa (segundo colocada) e os gols de Messi, é possível dizer que ele foi decisivo.
Messi participou dos sete jogos da Argentina no Mundial. Marcou quatro gols e deu uma assistência. O jogador foi decisivo, principalmente, no jogo da seleção argentina contra o Irã. Na partida, ele marcou o gol da vitória nos últimos minutos do segundo tempo.
Apesar disso, a escolha de Messi como o melhor da Copa foi criticada. O ex-jogador e agora comentarista Ronaldo disse que a escolha foi injusta. O ídolo argentino Maradona também disse que Messi não mereceu o prêmio.
Após a afirmação de Blatter, o diretor de Comunicação da Fifa, Walter de Gregorio, admitiu mudar a eleição do melhor jogador da Copa. Ele, inclusive, disse estar aberto a sugestões. "Talvez mudemos", afirmou ele.
*Atualizada às 13h15