Mourinho defende Messi e critica substituição de Sabella contra a Alemanha

Do UOL, em São Paulo

José Mourinho saiu em defesa de Lionel Messi. O craque argentino foi muito criticado após a fraca exibição diante da Alemanha, na final da Copa do Mundo. Para o técnico português, Messi é um jogador histórico e precisa ser respeitado.

"É fácil respeitá-lo quando ele ganha, mas quando ele perde, isso não é tão fácil. Ele é um jogador histórico. Ele não precisa ser campeão do mundo para ser um jogador histórico, especialmente na última década. Para mim, Pelé é o Pelé e Maradona é o Maradona. Não comparo jogadores de diferentes épocas", disse Mourinho em entrevista ao portal Yahoo Sports.

O treinador do Chelsea também questionou a decisão de Alejandro Sabella ao substituir Lavezzi no intervalo do jogo contra a Alemanha.

"Gostaria de saber porque o Lavezzi ficou no vestiário no intervalo. A Argentina estava jogando com duas linhas de quatro jogadores, com Enzo Pérez marcando Phillipp Lahm e Lavezzi fazendo o mesmo do outro lado. Eles estavam muito compactos e Messi não precisava defender para que quando pegasse a bola ele pudesse ter energia para fazer a diferença. Quando Sabella colocou Aguero em campo, a Argentina perdeu muito equilíbrio. E Messi teve que correr mais", finalizou.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos