Shakira diz que soube como consolar Piqué após eliminação da Espanha

Mauricio Stycer e Rodrigo Mattos

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • CELSO PUPO/ESTADÃO CONTEÚDO

    Shakira tira selfie ao lado do rapper Wyclef Jean durante entrevista coletiva no Rio

    Shakira tira selfie ao lado do rapper Wyclef Jean durante entrevista coletiva no Rio

Pela terceira vez seguida se apresentando como cantora em uma final de Copa, a cantora colombiana Shakira agradeceu o Mundial pelas mudanças em sua vida pessoal. "Não posso esquecer que na Copa de 2010 encontrei o amor da minha vida", disse, referindo-se ao zagueiro Piqué, da seleção da Espanha. "Meu filho, Milan, não estaria no mundo se não fosse isso. Os sentimentos mais sublimes são trazidos pelo futebol".

Bem humorada, em entrevista coletiva neste sábado, no Rio de Janeiro, Shakira disse que conseguiu fazer com que o marido superasse a péssima campanha da Espanha, eliminada na primeira fase da Copa de 2014.

"Claro que ele ficou abalado. Quando se vive com um atleta, é preciso estar preparada para o mal que vem com as derrotas. A natureza do futebol é cruel. A Espanha não teve sorte. Está abalado. Mas tenho a minha forma de consolá-lo", disse, com um sorriso maroto, arrancando gargalhadas.

Shakira disse que não estava prevista a sua participação no Mundial. Segundo ela, isso ocorreu por conta do apoio do público à canção "Dare (La la la)", que já foi baixada por dois milhões de pessoas.

"Se estou aqui é por causa dos fãs porque não estava previsto. Agradeço à Sony e Fifa. O apoio que as pessoas demonstraram é palpável em toda a minha carreira."

Questionada sobre para quem torceria na final, Shakira deixou claro que sua torcida continua a ser pela Colômbia.

"Favorito meu para a final era a Colômbia. A Colômbia ganhou de tantas, e tantas maneiras. E, para mim, segue sendo ganhadora, com a melhor atuação da história. Desperta em mim um orgulho intenso. James, Cuadrado, Ospina, tantos jogadores maravilhosos que nos fizeram sonhar."

Além de Shakira, Wyclef Jean, Carlinhos Brown, Ivete Sangalo, Carlos Santana e Alexandre Pires também participam da cerimônia final da Copa. Vão fazer um show de 18 minutos, a partir das 14h20.

A colombiana ainda afirmou que o Brasil é como uma segunda casa para ela. "Brasil é um país querido. É o meu Brasil. Eu amo esse país com paixão porque comecei minha carreira aqui. Brasileiros são alguns dos meus maiores favoritos. Português é a minha segunda língua. Aprendi antes do inglês. Sinto como uma segunda casa. estou excitada para amanhã", afirmou ela. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos