Banda que inspirou tema da torcida, Creedence deseja sorte à Argentina

Do UOL, em São Paulo

A Argentina terá um grupo especial de torcedores nos Estados Unidos durante o jogo do próximo domingo, no Maracanã, contra a Alemanha. Responsável pela música que inspirou o tema que tem embalado a torcida alviceleste, a banda Creedence Clearwater comemorou o sucesso do cântico e desejou sorte à seleção sul-americana na decisão da Copa de 2014.

"É fabuloso e uma grande honra que nosso tema tenha se transformado na canção da vitória argentina. Obrigado e a melhor sorte", disse Doug Clifford, baterista da banda, em entrevista ao jornal argentino "Clarín".

A música da banda norte-americana usada pelos argentinos é "Bad Moon Rising", escrita por John Fogerty e lançada pela banda Creedence Clearwater Revival no fim dos anos 1960. A melodia foi usada como base por um grupo de amigos.

A melodia de "Bad Moon Rising" já era usada por torcidas locais na Argentina. A versão sobre a Copa de 2014 foi lançada pouco antes do Mundial, divulgada em 400 panfletos que o grupo compositor colocou na mala e levou para o Rio de Janeiro.

"Nossa intenção foi a diversão dentro do que é o futebol. Nada de provocação. Como os brasileiros dizem que Pelé é melhor que Maradona, achamos que esse seria um bom refrão", disse Ignacio Harraca, 30, um dos compositores, em entrevista à "BBC".

Além de dizer que "Maradona é maior do que Pelé", a música que começa com os versos "Brasil, decime qué se siente" se transformou no hit da torcida argentina durante a Copa de 2014. Até o próprio Diego Maradona entrou na onda e cantou.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos