Argentina vai ficar no mesmo hotel do ídolo e 'pé-frio' Maradona no RJ

Jeremias Wernek e Paulo Passos

Do UOL, em Vespasiano (MG) e Rio de Janeiro

A seleção argentina vai encontrar ninguém menos que Diego Maradona durante sua estadia no Rio de Janeiro, para a disputa da final da Copa do Mundo contra a Alemanha. O hotel onde irão se instalar Messi e companhia é o mesmo onde está hospedado o ex-jogador desde o mês passado, para participar regularmente de um programa de TV.

Maradona é o ídolo máximo dos argentinos, capitão do título mundial de 1986. Endeusado por milhares. Mas tem uma rixa com Julio Grondona, presidente da AFA. O cartola chegou a chamar o ex-camisa 10 de pé-frio durante esta Copa do Mundo.

A declaração saiu da boca de Grondona após a vitória suada diante do Irã, no Mineirão, e virou pública por meio do Twitter do filho do dirigente. Tudo porque o gol de Messi saiu depois que Maradona deixou o estádio. O ex-jogador rebateu o apelido fazendo um gesto obsceno diante das câmeras, no programa De Zurda, da TV venezuelana.

O programa, aliás, é o motivo para que Maradona esteja instalado no Rio de Janeiro. Da cidade maravilhosa é que o treinador da seleção na Copa do Mundo de 2010 participa constantemente da atração televisiva.

A seleção argentina ainda realiza mais um treinamento na Cidade do Galo, CT do Atlético-MG, antes de viajar. No sábado, às 11h, voa até o Rio de Janeiro e treina no Maracanã no final da tarde. No domingo, às 17h, encara a Alemanha em busca do terceiro título mundial. Após a partida os jogadores e a comissão técnica partem direto para Buenos Aires, sem voltar mais para o QG utilizado durante toda a Copa, na cidade de Vespasiano.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos