Argentina recupera prestígio, diz Maradona sobre final da Copa

Da AFP, em Buenos Aires

  • Ballesteros/Efe

    Diego Maradona assiste ao jogo Argentina-Irã pelo 1ª fase da Copa do Mundo, no estádio Mineirão

    Diego Maradona assiste ao jogo Argentina-Irã pelo 1ª fase da Copa do Mundo, no estádio Mineirão

A seleção argentina recuperou seu prestígio com o técnico Alejandro Sabella e com "um excepcional" Javier Mascherano, que levaram a equipe à final da Copa do Mundo do Brasil, disse nesta quarta-feira o ex-craque Diego Maradona.

"Outra vez a Argentina em uma final. A camisa argentina, que havia perdido um pouco de prestígio, hoje volta a recuperá-lo, com a direção de Sabella e um Mascherano excepcional", analisou Maradona em seu programa "De Zurda" (de Canhota), transmitido pela rede de TV Telesur.

Maradona também destacou a atuação do goleiro Sergio Romero, que defendeu dois pênaltis na decisão da partida, que terminou empatada por 0 a 0 ao final de 120 minutos.

"Quando disse que (a Argentina) era Mascherano e mais dez, alguns riram, mas hoje não sei se ainda podem rir. 'Masche' merecia este reconhecimento do povo", destacou Maradona, que agradeceu o jogador "por mais uma final e por deixar feliz o povo argentino e toda a América Latina".

"É muito bom ver o povo voltando ao Obelisco (em Buenos Aires), a volta do prestígio e de uma seleção com a qual nos identificamos".

Sobre a final do próximo domingo, no Maracanã, Maradona disse que a "Alemanha não é impossível".

"Os alemães estão confiantes (após a goleada por 7-1 sobre o Brasil), e é melhor assim porque quando mais confiança mais vão se surpreender" com os argentinos. 

Sobre a atuação de Lionel Messi contra a Holanda, Maradona estimou que "sentiu o cansaço e foi muito marcado, mas jogou bem quando teve a bola" nos pés.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos