Técnico da Holanda pede que pais deixem crianças ver jogo até mais tarde

José Ricardo Leite

Do UOL, em São Paulo

A partida entre Holanda e Argentina, pelas semifinais da Copa do Mundo de 2014, será realizada às 17h no Brasil e às 22h da Holanda com o fuso local. Na coletiva de terça-feira, um jornalista de uma TV infantil do país europeu questionou o técnico Louis Van Gaal sobre o fato de algumas crianças não estarem vendo os jogos porque os pais não liberaram, já que os jogos acabam por volta das meia noite.

Ao ouvir o questionamento, o treinador disse que o período atual é de férias e pediu aos pais que deixem as crianças assistirem à partida da seleção, mesmo que com uma eventual prorrogação o jogo termina mais de meia noite.

"Sempre permitia meus filhos verem os jogos, mesmo tarde da noite. É uma oportunidade única. A maior parte das crianças está de férias e não devemos privá-los dessa oportunidade. Eles não vão conseguir dormir e vão ficar ansiosos pra saber se a Holanda vai ganhar ou não. Meu conselho para os pais é deixarem os filhos assistir", disse o carrancudo Van Gaal.

A Holanda jamais ganhou uma Copa do Mundo e foi vice-campeã três vezes, em 1974, 1978 e na última edição, em 2010, na África do Sul, quando eliminou a seleção brasileira com uma vitória por 2 a 1, de virada.

A equipe laranja passou como primeira colocada do Grupo B, que tinha Espanha, Chile e Austrália. Eliminou nas oitavas o México, e nas quartas a Costa Rica. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos