Merkel e presidente alemão assistirão à final da Copa no Maracanã
Da AFP
Em Berlim, Alemanha
-
Macus Brandt/ EFE
Angela Merkel garantiu presença na final do Mundial
O presidente da Alemanha, Joachim Gauck, e a chanceler, Angela Merkel, viajarão ao Rio de Janeiro para apoiar a Mannschaft no próximo domingo na final da Copa do Mundo, anunciou a presidência germânica.
"Gauck viajará com a chanceler Angela Merkel de 12 a 14 de julho ao Rio de Janeiro. No domingo 13, o presidente e a chanceler assistirão à final do Mundial", afirma um comunicado oficial.
A Alemanha goleou o Brasil por 7-1 na primeira semifinal, terça-feira, o que provocou uma onda de euforia no país, apaixonado por futebol. A Mannschaft enfrentará no domingo o vencedor da segunda semifinal, que será disputada nesta quarta-feira entre Argentina e Holanda.
O resultado histórico da Alemanha na semifinal foi assistido por 32,57 milhões de telespectadores no país, um recorde de audiência na televisão.
Merkel foi contida nesta quarta-feira ao comemorar a vitória dos tricampeões mundiais sobre os anfitriões.
"Acho que o jogo quase merece a classificação de histórico", disse a política, em entrevista concedida na Alemanha.
"Nossa equipe fez uma partida muito boa. Somo minha opinião à de todo mundo", completou Merkel, que ainda pediu para os jogadores alemães manterem a concentração na decisão do torneio, que acontecerá no domingo.
A chanceler e Joachim Gauck chegarão no Rio de Janeiro no sábado, permanecendo no país por dois dias. "Pé quente", Merkel assistiu os alemães vencerem Portugal por 4 a 0, na primeira rodada do grupo G da Copa.