Revoltado, torcedor é preso no Mineirão. Mulher passa mal e sai carregada

Jeremias Wernek

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Jeremias Wernek

    Torcedor é retirado pelos seguranças no Estádio Mineirão

    Torcedor é retirado pelos seguranças no Estádio Mineirão

Antes do apito final do primeiro tempo, a decepção pela humilhação sofrida pelo Brasil diante da Alemanha fez torcedores se revoltarem no Mineirão. Um deles, mais nervoso, chutou uma lixeira e foi preso por dano ao patrimônio por seis policiais militares. Ele não teve sua identidade revelada. O ato de revolta aconteceu logo após o quarto gol da Alemanha, quando parte da torcida já deixava o estádio completamente decepcionada com o que via.

Além disso, uma série de brigas eclodiu em diversos pontos das arquibancadas. O posto policial do estádio ainda registrava mais incidentes. Três torcedores foram detidos após brigarem no 2º nível do estádio. Dois alemães que estavam no local entrarem em conflito com brasileiros. Eles alegam que foram agredidos, enquanto os policiais dizem ter visto os europeus partindo para briga.

Pouco antes do fim do primeiro tempo, mais torcedores foram expulsos do estádio. Um deles, tentou agredir um idoso e estava jogando cerveja em quem estava em volta. Já no segundo tempo, quando os ânimos já não estavam tão exaltados, 12 soldados do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) da PM de Minas entraram no estádio, para evitar tumultos. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos