"Recebemos uma lição", diz Daniel Alves após derrota brasileira

Do UOL, em São Paulo

Ainda sem entender o que aconteceu na humilhante derrota, por 7 a 1, para a Alemanha na tarde desta terça-feira, o lateral Daniel Alves evitou encontrar culpados para a catastrófica eliminação do Brasil. O jogador do Barcelona elogiou a seleção alemã e diz que os brasileiros receberam uma lição.

"Mérito também do rival. O futebol também te dá lições. Hoje, a gente recebeu a lição de uma grande seleção e bons jogadores. Essa é a leitura real do jogo. Tivemos um rival bem duro e bem posto. E hoje se notou o conjunto bem posto dele. Nós temos que procurar entender a situação e procurar levantar o mais rápido possível. Quando a gente cai e fica pelo caminho é porque talvez não merecesse a oportunidade", disse em entrevista à Band.

Dani Alves também disse que o primeiro tempo foi péssimo e pregou que o Brasil precisa esquecer o mais rápido possível o que aconteceu nesta terça-feira.

"Nós também estamos procurando entender o que aconteceu. São coisas do futebol. Futebol está muito evoluído, equilibrado. Seis minutos de desequilíbrio por perder uma eliminatória e acho que aconteceu com a gente. Não reagimos em um gol sofrido e se eles se aproveitaram disso e fizeram mais gols", analisou.

O lateral direito afirmou que a derrota é difícil de engolir, principalmente pela torcida que estava apoiando. No entanto, ele ressaltou que a dor dos jogadores é maior do que a sentida pelo resto do país.

"É difícil, doloroso a gente sente muito pelas pessoas que estavam apoiando. A dor é muito maior nossa do que do resto do Brasil". 

Por último, Daniel disse que o objetivo era passar de fase e que perder de 1 ou de 7 é dolorido da mesma forma. 

"A derrota ia doer igual se fosse de 1 ou 7 a 0. O objetivo era passar de fase. Acho que fica marcado na história do futebol, jogador está acostumado a competir, ganhar e perder. Volto a insistir, hoje estava em jogo uma eliminatória, se perder por 1 ou por 7... o dano maior fica para os críticos", completou. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos