Bernard será o substituto de Neymar contra a Alemanha

Paulo Passos

Do UOL, em Belo Horizonte

O atacante Bernard vai substituir o camisa 10 e principal estrela da seleção brasileira. Com Neymar fora, após sofrer uma fratura na terceira vértebra lombar, Luiz Felipe Scolari resolveu escalar o jogado do Shakhtar Donetsk no seu lugar para a semifinal desta terça-feira, a partir das 17h, no Mineirão.

"Eu sei que Deus não da uma fardo para um filho sendo que ele não é capaz de suportar. Que seja feita a Sua vontade", escreveu Bernard em sua conta no Twitter, pouco antes da divulgação oficial da escalação.

Desta forma, o Brasil que enfrentará a Alemanha terá: Júlio César; Maicon, David Luiz, Dante e Marcelo; Luiz Gustavo, Fernandinho e Oscar; Hulk, Bernard e Fred.

Essa equipe foi testada apenas num treinamento, na última segunda-feira, na Granja Comary, em Teresópolis, por cerca de 10 minutos. Felipão chegou a provar também um time com três volantes no último trabalho antes da decisão.

A opção por Bernard como substituto de Neymar visa conter os avanços do lateral direito Lahm, que terá que se preocupar com a marcação do atacante no seu setor.

Outra novidade na equipe em relação à vitória contra a Colômbia é a entrada de Dante no lugar de Thiago Silva. O capitão do Brasil está suspenso por ter levado dois cartões amarelos na Copa. 

Já a Alemanha manteve como titular o centroavante Klose, que desta forma bate o recorde de participações em semifinais de Copa. Será a quarta vez que o atacante disputará esta fase. Maior goleador da história dos Mundiais, ao lado do brasileiro Ronaldo com 15 gols, ele terá a chance de se isolar na artilharia.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos