Alemanha escala Klose contra o Brasil para sua quarta semifinal consecutiva

Do UOL, em São Paulo

O técnico Joachim Löw manteve para o jogo contra o Brasil a escalação da partida contra a França nas quartas-de-final, melhor atuação da Alemanha na Copa, com Klose no comando de ataque e Lahm na lateral direita. Assim, a equipe entra em campo com Neuer, Lahm, Boateng, Hummels, Höwedes, Schweinsteiger, Khedira , Kroos, Özil, Müller e Klose. 

Garantido em campo, Klose se mantém como recordista de semifinais em Copas, agora com quatro participações nesta fase do Mundial (2002, 2006, 2010 e 2014) e tem nova chance de se isolar na artilharia da história do campeonato, onde hoje aparece empatado com Ronaldo, ambos com 15 gols. 

Além disso, o atacante se junta ao italiano Paolo Maldini como o segundo jogador com mais participações em Copas, com 22 jogos. Os dois estão atrás de outro alemão, Lothar Matthäus, que entrou em campo 25 vezes em Mundiais. 

Lahm e Schweinsteiger também mostram uma grande participação na atual geração alemã, e os dois entram em campo para disputarem a terceira semifinal consecutiva. 

A opção de Löw também mantém seu capitão, Lahm, na lateral direita da equipe, após jogar a maior parte da Copa no meio, com uma linha de quatro zagueiros atrás. Müller também deixa de ter a obrigação de jogar como centro-avante, já que terá Klose na área, ganhando liberdade para jogar entre os volantes. 

Do outro lado, o Brasil também preferiu manter o seu esquema tático, apesar do desfalque de Neymar, com Bernard no ataque ao lado de Fred. Dante, como já era esperado, assume o lugar de Thiago Silva na zaga. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos