Krul vai estudar pênaltis da Argentina, mas não sabe se entra para disputa

Vinicius Konchinski

Do UOL, no Rio de Janeiro*

O goleiro que decidiu a disputa de pênaltis a favor da Holanda nas quartas de final da Copa do Mundo já começou a pensar nas semis. Após consagrar-se no sábado, contra a Costa Rica, Tim Krul afirmou neste domingo que vai estudar a Argentina a partir de amanhã. Mesmo assim, ainda não sabe se será o goleiro da seleção holandesa numa eventual disputa de pênaltis que definirá quem ficará com a vaga na final do Mundial.

"Vamos estudar a Argentina a partir de amanhã. Vamos fazer nosso plano para caso seja necessário. Espero que não seja", afirmou Krul, sobre uma possível nova disputa de pênaltis, em entrevista coletiva. "Obviamente, não sei se serei eu o goleiro caso haja um disputa. Isso é decisão do técnico."

Krul é o terceiro goleiro da seleção holandesa na Copa do Mundo. No sábado, substituiu o titular Cillessen nos minutos finais do segundo tempo da prorrogação do jogo contra a Costa Rica. Defendeu duas cobranças de pênalti e virou herói da classificação holandesa para a semifinal do Mundial.

Neste domingo, na entrevista, ele afirmou que havia sido avisado pelo técnico Van Gaal que seria o goleiro da seleção numa eventual disputa de pênaltis minutos antes de entrar no ônibus que levou o time da Holanda à Fonte Nova, em Salvador. Teve que guardar segredo. Não falou sobre isso com nenhum companheiro para não desestimular o primeiro goleiro.

Cillessen conversou com jornalistas junto com Krul neste domingo. Disse que não desconfiou de nada antes do jogo. Com o passar do tempo, ele viu que Van Gaal não fazia a terceira substituição da Holanda e começou a pensar na possibilidade de Krul o substituir. Saiu nervoso de campo.

O titular, no entanto, agradeceu Krul. Disse que ele é "o cara" hoje. Achou só que, se soubesse antes, não teria ficado tão irritado. "Talvez minha reação fosse outra", disse.

Treinamento

A Holanda fez neste domingo seu primeiro treinamento para o jogo com Argentina. Titulares que atuaram na partida contra a Costa Rica treinaram separados. Quase não apareceram no gramado da Gávea, sede do Flamengo, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Já os reservas praticaram finalizações e fizeram um treino de toque de bola. Na parte do treinamento de toque de bola, aliás, o goleiro Krul, destaque da disputa de pênaltis , treinou com seus colegas de linha. Enquanto isso, os outros dois goleiros holandeses praticavam defesas.

*Atualizada às 17h35

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos