Grupo que criou campanha sobre racismo quer torcida com máscaras de Neymar

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução

    06.jul.2014 - Grupo que criou campanha contra racismo pede que brasileiros usem máscaras com o rosto de Neymar

    06.jul.2014 - Grupo que criou campanha contra racismo pede que brasileiros usem máscaras com o rosto de Neymar

O Grupo ABC de comunicação, responsável pela campanha "Somos todos macacos", lançou neste domingo uma ação de apoio ao atacante Neymar. Intitulada "Somos todos Neymar", a iniciativa pede que torcedores imprimam fotos do rosto dele e usem como máscaras na terça-feira, quando o Brasil enfrentará a Alemanha no Mineirão em duelo válido pelas semifinais da Copa.

Neymar sofreu uma lesão em uma vértebra durante o segundo tempo do jogo contra a Colômbia, válido pelas quartas de final da Copa de 2014. O tempo de afastamento dos gramados ainda é incerto, mas o camisa 10 já foi descartado para a sequência do Mundial.

"Se o Neymar não pode entrar em campo, nós entramos por ele. Faça uma máscara com a foto dele e ponha no rosto para assistir ao jogo. E faça outras e dê para os amigos. Nessa terça-feira, somos todos Neymar", diz o texto da campanha.

Em abril deste ano, a Loducca, agência que faz parte do Grupo ABC, lançou a campanha "Somos todos macacos". A ação de combate ao racismo foi baseada num vídeo gravado por Neymar e em uma hashtag para disseminação em redes sociais.

A campanha já estava pronta, à espera de um mote para ser lançada. A ocasião apareceu no dia 27 de abril, num jogo do Barcelona contra o Villareal pelo Campeonato Espanhol. O lateral direito brasileiro Daniel Alves se preparava para cobrar um escanteio quando um torcedor arremessou uma banana na direção dele. O ala pegou a fruta, descascou e comeu.

Depois, além do vídeo de apoio a Daniel Alves, Neymar publicou em redes sociais uma foto em que segurava uma banana. Ao lado dele estava o filho, Davi Lucca, com uma banana de pelúcia. A imagem foi assinada com a hashtag "#somostodosmacacos".

Jogadores da seleção lamentam situação de Neymar
  • Jefferson Bernardes/VIPCOMM
    Thiago Silva
    "Seleção não é só Neymar. Claro que fico triste, como estou triste com a minha ausência. Nem cartão amarelo o jogador levou. E no meu lance eu nem tive a intenção de tirar a bola do goleiro. São pequenas coisas que influenciam em alguns momentos."
  • Flávio Florido/UOL
    Fred
    "Triste, porque ele trabalhou tanto para estar com a gente. A importância que ele tem para a gente. Lógico que agora vamos olhar para o grupo, que tem muita qualidade. Deus vai te curar o mais rápido possível, pode ficar tranquilo, estamos juntos, cada vez mais junto."
  • Flavio Florido/UOL
    Maicon
    "É chato, a gente perder um jogador tão importante pra nossa equipe. Mas agora temos que dar apoio a ele, aos familiares, vamos torcer pra que ele se recupere o mais rápido possível. Vai estar com a gente na Granja com certeza."
  • Buda Mendes/Getty Images
    David Luiz
    "Cara, difícil até falar algo agora. Precisamos ter maturidade para superar uma baixa dessas. Ficamos tristes pelo desfalque do atleta e pelo ser humano que perde a chance de realizar um sonho. Sabemos o quanto ele se prepara e sonha em brilhar com um título. Fiz os gols, estamos classificados, mas saio daqui triste. Precisamos conversar, passar apoio para ele e buscar este título."
  • Pool/Getty
    Hulk
    "É triste. Neymar se cuidou para a Copa, estava empolgado, é importante para a seleção. A gente tem que superar. É mais um motivo para corrermos mais ainda pelo Neymar, pelo cara que é. Se Deus quiser vamos ser campeões e vamos dedicar a ele."
  • EITAN ABRAMOVICH/AFP
    Fernandinho
    "A perda que tivemos é grande, considerável. Agora o importante é a gente se fortalecer mais. O grupo está unido, fechado, focado. A perda do craque do time, nada melhor que nos fortalecermos mais. Buscar o titulo e com certeza vai ser para o Neymar."
Celebridades se solidarizam com Neymar
  • DIMITAR DILKOFF/AFP
    Felipe Massa (piloto de F1)
    "Torci, pulei muito, gritei muito. Foi uma pena. O Neymar é um jogador excepcional, um cara maravilhoso. Ele deve estar sentindo muita dor, mas vai continuar torcendo. Você é uma peça fundamental para este time e já, já vai se recuperar"
  • Reprodução
    Lyoto Machida (lutador de MMA)
    "Às vezes isso faz parte da nossa vida, nem sempre podemos completar um objetivo na mesma hora que queremos. Mas você é um garoto ainda, tem muita coisa pela frente. Acredite"

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos