Thiago Silva cita Senna e Oscar para explicar choro em campo

Do UOL, em São Paulo

Capitão da seleção brasileira, o zagueiro Thiago Silva citou os ex-atletas Oscar Schmidt e Ayrton Senna para explicar suas lágrimas em campo. De acordo com o jogador, assim como acontecia com eles, o atleta chorou por ter se dedicado ao máximo.

"Vivi todas emoções possíveis, não via hora de começar, muitos falam em emoção, às vezes quem não se emociona, não cumpre seu papel em campo. E eu estudei muito sobre isso e tanto o Senna quanto o Oscar tinham essa emoção. E comigo não é diferente, eu choro porque me entrego em campo", disse o zagueiro em entrevista à Globo.

Thiago Silva recebeu na partida desta sexta-feira seu segundo cartão amarelo e ficará de fora da próxima partida do Brasil na Copa, contra a Alemanha, pelas semifinais. O zagueiro admitiu que o seu cartão foi bobo, mas demonstrou confiança em seus substitutos.

"Me tira do jogo, mas eu sei que tanto o Dante quanto o Henrique tem capacidade. O lance do cartão amarelo foi um lance bobo, porque eu estava voltando e ele jogou a bola na minha frente. Não sei se  foi uma interpretação ruim e eu não estou aqui para julgar ninguém", completou.

Autor do primeiro gol nesta sexta-feira, o zagueiro Thiago Silva foi questionado nas oitavas de final por ter chorado antes da disputa por pênaltis.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos