James Rodríguez cai no choro e é consolado por David Luiz e Daniel Alves

Do UOL, em São Paulo

Ao final do jogo no Castelão, a estrela colombiana James Rodríguez caiu no choro no meio de campo com a eliminação de sua equipe e foi logo consolado pelos brasileiros David Luíz e Daniel Alves. 

No meio do campo, enquanto a maioria do elenco brasileiro comemorava a classificação. os dois jogadores abraçaram o meia colombiano, autor de um gol de pênalti nesta sexta-feira e que ainda é artilheiro da Copa com seis gols no torneio. O zagueiro ainda pediu para o público aplaudir Rodríguez, apontando para o jogador, e trocou camisas com o colombiano. 
 
"São bons jogadores. Tantos craques me abraçando, eu fico feliz. Agora é levantar a cabeça. Agradeço também aos colombianos", disse Rodríguez na saída do gramado. "Os homens também choram, ainda mais porque lutamos", continuou. 
 
Considerado um dos melhores jogadores desta edição do Mundial, o camisa 10 da Colômbia destacou a luta do time, que após o seu gol ainda tentou pressionar os donos da casa nos minutos finais do jogo. "Fomos com tudo. Demos tudo e por isso estamos tranquilos. Estamos bem", explicou, antes de também reclamar da arbitragem no jogo no Castelão. "Seguramente o árbitro estava apitando mais para o Brasil, mas o Brasil é uma grande equipe."
 
Apesar de estar na liderança da artilharia, ele admitiu que precisa esperar mais um pouco, já que jogadores como Thomas Muller, Neymar e Messi estão próximos dele, com quatro gols, e ainda continuam no Mundial. "Falta muito, há vários jogadores bons, com quatro gols também, mas estou feliz porque pude ajudar o time", concluiu. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos