Técnico do Arsenal diz que está desapontado com o futebol do Brasil na Copa

Do UOL, em São Paulo

O técnico Arsène Wenger, que está no comando do Arsenal há 18 anos e é um dos maiores nomes do futebol europeu, disse em artigo escrito para o site da Eurosport que está desapontado com o futebol da seleção brasileira na Copa do Mundo. Wenger afirmou que o time de Felipão ainda não mostrou sua verdadeira qualidade.

"Estou desapontado até agora com o desempenho coletivo do Brasil. Você sempre acha que talvez eles estejam sob muita pressão e que isso o fará jogar mais inibidos no começo, e que em algum momento eles vão se soltar e mostrar quem realmente eles são. Mas, até agora, eles não mostraram completamente o jogo que nós amamos no Brasil. Nós não vimos isso", escreveu o técnico do Arsenal.

Wenger analisou a Copa do Mundo e disse que a qualidade do Mundial é "muito boa, muito melhor do que quatro anos atrás". O treinador apontou, além da performance brasileira, outro motivo de lamentação.

"Os sul-americanos, que foram os times dominantes na primeira fase, tiveram que se enfrentar entre si", disse o treinador, se referindo aos confrontos entre Uruguai e Colômbia, e Brasil e Chile. O jogo da seleção brasileira, aliás, mereceu destaque para o treinador.

"Eu especialmente gostaria de parabenizar o Chile. Eu acho que eles foram o melhor time do torneio até enfrentar o Brasil. E eles estiveram muito sem sorte para serem eliminados", disse Wenger.

O técnico francês também fez elogios à Costa Rica. "É a surpresa do torneio. E eu acredito que eles mostraram uma força mental absoluta. Eles ficaram com 10 jogadores contra a Grécia. E você acredita então que tudo acabou para eles. Mas eles conseguiram um jogo contra a Holanda nas quartas de final, e são a maior surpresa da Copa", afirmou.

Wenger também falou que essa é a "Copa dos goleiros". "Em cada time, os goleiros apareceram e salvaram suas equipes. Bravo, Navas, Julio Cesar, Courtois, Lloris. Muitos países. Ospina também jogou muito bem pela Colômbia", escreveu o treinador.

O treinador apontou ainda o colombiano James Rodriguez como o grande destaque da Copa do Mundo até agora. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos