Neymar ganha um "Maracanã lotado" por dia no Instagram após começo da Copa

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Instagram

    Neymar posta foto no Instagram ao lado de companheiros da seleção, após a classificação às quartas

    Neymar posta foto no Instagram ao lado de companheiros da seleção, após a classificação às quartas

O atacante Neymar ganha em média 74 mil seguidores por dia no Instagram desde o início da Copa do Mundo, segundo dados da rede social. O número representa um Maracanã cheio - a capacidade atual do estádio carioca é de 78.639 pessoas.

Neymar tem hoje 7,4 milhões de seguidores, que poderiam lotar em quase 12 vezes todos os 12 estádios da Copa do Mundo brasileira, e suas fotos são as mais curtidas entre os jogadores atuando na Copa.

Quatro de suas fotos publicadas desde 9 de junho, três dias antes do Mundial, receberam mais de 1 milhão de curtidas. O recorde foi a imagem postada há dois dias, da mesa do refeitório da Granja Comary.

Ao lado de vários companheiros de time, Neymar escreveu a mensagem "em busca de um sonho", dias depois da vitória nos pênaltis sobre o Chile nas oitavas de final.

Ainda segundo o Instagram, os jogadores da seleção compartilharam mais de 200 fotos e vídeos, que receberam 32 milhões de curtidas de seus seguidores.

Já a hashtag #WorldCup foi usada em 3,8 milhões de vezes, enquanto a versão em português #Copa tem uma média diária de 25 mil citações no Instagram.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos