BH cancela Fan Fest e festa na Savassi após mortes em queda de viaduto

Jeremias Wernek

Do UOL, em Belo Horizonte

A prefeitura de Belo Horizonte cancelou, nesta quinta-feira, a Fan Fest e qualquer outro evento público para acompanhar o jogo da seleção brasileira contra a Colômbia, válido pelas quartas de final da Copa do Mundo. A decisão é reflexo do luto oficial de três dias, decretado após a morte de duas pessoas no desabamento do viaduto Guararapes, na Avenida Pedro I.

Além da Fan Fest, no Expominas, também não irão ocorrer a Savassi Cultural - grande ponto de aglomeração próximo da região central da cidade. E outros cinco eventos na cidade. 

Foi na região da Savassi, por exemplo, que a capital mineira registrou o maior número de estrangeiros em todos cinco jogos do Mundial realizados no Mineirão. Naquela região também ocorreu o confronto entre brasileiros e argentinos, um dia antes do jogo entre Argentina e Irã.

A medida foi anunciada na noite desta quinta-feira, horas depois da retirada de alguns dos veículos que ficaram presos debaixo do bloco de concreto que cedeu na Avenida Pedro I.

Horas antes, a secretaria estadual de saúde confirmou duas mortes em virtude da tragédia. E o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, decretou luto oficial de três dias.

A avenida Pedro I é uma das principais vias de acesso ao Mineirão. O viaduto que cedeu constava no plano de mobilidade urbana da cidade para Copa, mas ainda não tinha sido entregue. De acordo com a secretaria de obras da cidade, a obra estava em fase final de acabamento.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos