Obama liga para goleiro dos EUA e diz que país ganhará a Copa em breve

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Twitter

    Obama parabenizou Howard e Dempsey pela campanha dos EUA na Copa

    Obama parabenizou Howard e Dempsey pela campanha dos EUA na Copa

Tim Howard está fora da Copa do Mundo, mas recebeu uma ligação digna de quem brilhou em campo. Nesta quarta-feira, segundo a Casa Branca, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ligou para o goleiro norte-americano e o parabenizou por sua atuação. Ele ainda brincou com a enorme fama que aguarda Howard quando ele voltar, recomendando ironicamente que ele tire a barba para não ser reconhecido.

"Eu só estou ligando para dizer que vocês nos deixaram orgulhosos. Vocês foram ótimos. Para alguém cujo primeiro esporte era futebol, apesar de nunca ter sido muito bom, ver a maneira que vocês mexeram com os corações e a imaginação do país inteiro é inacreditável. E obviamente o esporte tem crescido bastante, algumas crianças estão jogando desde pequenas, e acho que essa foi a primeira vez que vocês deixaram o país inteiro ligados", disse Obama, em ligação simultânea para Howard e o capitão Clint Dempsey.

"Tim, não sei como você vai sobreviver a isso quando voltar para casa. Você vai ter que fazer a barba para não ser reconhecido", brincou Obama, que também postou no Twitter um aviso ao mundo do futebol: "Nós venceremos a Copa muito antes do que o mundo imagina".

Os Estados Unidos foram eliminados na última terça-feira pela Bélgica, perdendo por 2 a 1 na prorrogação e parando nas oitavas de final. Howard, contudo, saiu como herói. Ele fez 16 defesas, recorde de interceptações em um só jogo de Copa do Mundo.

Pouco antes de Obama, o secretário de Defesa dos Estados Unidos, Chuck Hagel, também falou com Howard. "De um SecDef (secretário de defesa) para outro: Hagel liga para @timhowardgk para agradecê-lo por defender os EUA. Nós (EUA) estamos orgulhosos do @USSoccer", postou o perfil oficial do departamento de defesa.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos