Meia francês promete manter estilo viril e minimiza risco de 2º amarelo

Da Reuters, em Belo Horizonte

O meia francês Blaise Matuidi não vai mudar sua maneira de jogar mesmo após quase ter sido expulso da partida contra a Nigéria pelas oitavas de final, em um momento no qual a França se prepara para enfrentar a Alemanha.

Matuidi teve sorte de receber apenas um cartão amarelo na vitória francesa sobre os africanos por 2 x 0 após uma entrada dura sobre o nigeriano Ogenyi Onazi, que teve que deixar o campo por causa de sua lesão.

A seleção da França, que desde então pediu desculpas pelo episódio que pareceu mais acidente do que proposital, disse que ele está igualmente comprometido contra os alemães para a partida no Rio de Janeiro, sexta-feira, valendo vaga para a semifinal.

"Eu não mudaria nada em meu jogo, com cartão amarelo ou não", disse a repórteres na concentração de Ribeirão Preto nesta quarta-feira.

"Eu não penso naquele cartão amarelo. Este é um sonho para nós, mas não temos tempo para apreciar o momento."

Matuidi disse que os alemães podem ser os favoritos por causa da melhor campanha nos últimos torneios, mas acrescentou que isso não significa nada.

"Claramente podemos dizer que eles são favoritos por causa do passado recente, mas qualquer coisa pode acontecer em um jogo, todo mundo sabe disso muito bem", disse ele.

A Alemanha jogou duas semifinais e uma final nas últimas três Copas, mas não vence um troféu desde 1990.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos