Brasil x Colômbia terá juiz que apitou derrota do Atlético-MG para o Raja

Da EFE

  • Xinhua/Zhou Lei

    Carlos Velasco mostra cartão amarelo para Diego Godín durante a vitória do Uruguai sobre a Inglaterra

    Carlos Velasco mostra cartão amarelo para Diego Godín durante a vitória do Uruguai sobre a Inglaterra

O espanhol Carlos Velasco Carballo foi o escolhido pela Fifa nesta quarta-feira para apitar a partida entre Brasil e Colômbia, pelas quartas de final da Copa do Mundo, nesta quarta, no Castelão, em Fotaleza.

Carlos Velasco, de 43 anos, terá como auxiliares os compatriotas Roberto Alonso Fernández e Juan Yuste, enquanto o quarto árbitro será o norueguês Svein Oddvar Moen. Será a terceira participação do trio espanhol na Copa, depois da vitória do Uruguai sobre a Inglaterra por 2 a 1, pelo grupo D, e o triunfo da Bósnia sobre o Irã por 3 a 1, pelo grupo F.

Velasco também apitou um jogo importante de um clube brasileiro: a derrota do Atlético Mineiro para o Raja Casablanca por 3 a 1 na semifinal do Mundial de Clubes de 2013, no Marrocos. Curiosamente, o atacante Jô, do Atlético-MG, estava em campo naquela partida.

Também na sexta-feira, o argentino Néstor Pitana apitará o clássico europeu entre França e Alemanha, no Maracanã, que definirá o adversário do Brasil nas semifinais caso a seleção supere os colombianos.

Hernán Maidana e Juan Pablo Belatti serão os auxiliares de Pitana, que já esteve à frente dos empates entre Rússia e Coreia do Sul, em 1 a 1, e entre Estados Unidos e Portugal, em 2 a 2, além da vitória da Suíça sobre Honduras por 3 a 0.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos