Punição a assessor da CBF pode ser ampliada; defesa já foi entregue

Das agências internacionais

A punição a Rodrigo Paiva, assessor de imprensa da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), pode aumentar. Suspenso preventivamente por um jogo por conta dos incidentes ocorridos no intervalo do duelo contra o Chile, Paiva corre o risco de ficar afastado por um período ainda maior. A CBF já entregou a defesa de Rodrigo Paiva, que terá agora seu caso analisado pela Fifa.

Chefe do departamento de comunicação da entidade, Delia Fischer ressaltou que a suspensão de uma partida a Rodrigo Paiva se aplica como se ele tivesse recebido um cartão vermelho, assim como acontece com os jogadores. Porém, o caso ainda está sob avaliação da Comissão Disciplinar da Fifa, o que pode manter Paiva afastado por mais tempo.

A confusão ocorreu na saída das delegações de Brasil e Chile para os vestiários durante o intervalo do confronto pelas oitavas de final, no Mineirão. Gary Medel, que estava na marcação de Fred, se estranhou com o atacante e levou um tapa no pescoço. Imediatamente os demais jogadores se juntaram em torno da confusão.

O empurra-empurra prosseguiu no caminho para os vestiários. Rodrigo Paiva se envolveu em confusão com jogadores e membros da comissão técnica chilena, que acusaram o assessor de ter desferido um soco no atacante Pinilla - versão inicialmente negada pelo integrante da CBF.

Porém, a entidade confirmou, através de um vídeo, que o membro da comissão técnica brasileira desferiu um soco contra o atacante chileno Pinilla.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos