Neymar pode ser poupado em treinos, mas deve enfrentar a Colômbia

Fernando Duarte e Paulo Passos

Do UOL, em Teresópolis

Neymar sofreu duas pancadas na partida das oitavas de final entre Brasil e Chile e pode ser poupado de algum treinamento da seleção na Granja Comary para o jogo com a Colômbia. A seleção ainda treina nos próximos três dias antes do confronto marcado para as 17h de sexta-feira (4), em Fortaleza.

A definição se o atacante ficará fora de alguma atividade será tomada em nova avaliação na manhã de terça-feira.

A possibilidade de Neymar ficar fora das quartas de final, no entanto, é vista como improvável pela comissão técnica do Brasil. Ele foi atingido na coxa esquerda e no joelho direito e mancou durante o empate com o Chile. Ainda assim, ficou no jogo até o final e converteu seu pênalti na disputa decisiva.

Nesta segunda, Neymar se juntou aos jogadores que começaram a partida contra os chilenos em um trabalho regenerativo na piscina. Jô e Ramires, que entraram no segundo tempo do jogo de sábado, também foram poupados.

Além de Neymar, Oscar, David Luiz e Luiz Gustavo foram atendidos pelo médico da CBF, José Luiz Runco, após o jogo contra o Chile.

O meia do Chelsea sofreu uma abrasão, um arranhão na coxa com risco de inflamação, enquanto David Luiz tem dores nas costas que, segundo o médico José Luis Runco, já diminuíram. Os jogadores não preocupam a comissão para a partida com a Colômbia.

Luiz Gustavo sofreu uma pancada no joelho direito, mas está suspenso e não poderá atuar nas quartas de final.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos