Chileno chama Paiva de delinquente e compara punição com a de Suárez

Do UOL, em São Paulo

O atacante do Chile, Mauricio Pinilla, que foi agredido por Rodrigo Paiva, assessor de imprensa da CBF, fez duras críticas ao dirigente e classificou como "vergonhosa" a punição dada pela Fifa. Ele a comparou com a dura sanção recebida pelo uruguaio Suárez, por ter mordido o ombro de Chiellini durante uma partida.

"O senhor Rodrigo Paiva, chefe de imprensa do Brasil, me agrediu com um soco no túnel [dos vestiários] sem razão... A Fifa não pode acobertar esse delinquente", disse pelo Twitter. "A Fifa tem que intervir. É algo gravíssimo. Não pode vir qualquer idiota e agredir um jogador, ainda menos um chefe de imprensa", continuou.

Em seguida, comparou a suspensão de Rodrigo Paiva com a recebida pelo uruguaio Luis Suárez: "Uma partida para Rodrigo Paiva? Vergonha! É um delinquente disfarçado de bandido". "Suárez, por uma mordida, arrisca sua carreira... Um chefe de imprensa leva uma partida por um soco no rosto? Fifa??", atacou. "Exijo da Fifa uma sanção exemplar para Rodrigo Paiva igual a do meu colega Suárez. Isto é mais grave ainda. As imagens estão aí".

Um pouco antes de Pinilla se manifestar, a Fifa já havia anunciado que abriu um procedimento disciplinar contra Paiva. A entidade confirmou, através de um vídeo, que o membro da comissão técnica brasileira desferiu um soco contra o atacante e decidiu suspendê-lo preventivamente por um jogo. Desta forma, ele está vetado para a partida contra a Colômbia, pelas quartas de final da Copa do Mundo.

O Chile foi eliminado nos pênaltis para o Brasil, neste último sábado. A confusão aconteceu no intervalo da partida, no túnel dos vestiários.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos