Jogadores da Colômbia contrariam técnico e põem Brasil como favorito

Rodrigo Mattos e Vinícius Konschiski

Do UOL, no Rio de Janeiro

Após a vitória sobre o Uruguai, e a classificação, os jogadores colombianos colocaram o Brasil como favorito para as quartas de final da Copa-2014. Essa opinião é diferente do treinador do time, José Pekerman, que entende que nenhuma das seleções prevalece sobre a outra. 

Questionado sobre o prognóstico para o jogo, o lateral esquerdo Pablo Armero afirmou que o Brasil é sempre favorito. "Sempre. Porque joga em casa e porque tem grandes jogadores", disse ele. Mesma opinião teve o atacante Carlos Bacca: "É seguir trabalhando. É favorito (Brasil). É difícil."

Outro que reconheceu que o time colombiano não poderia se vangloriar de ter vantagem na quartas de final foi o atacante Jackson Martinez. "Não somos favoritos. Mas no futebol cada jogo é um jogo. Quem joga melhor ganha", disse o jogador.

Já o atacante Teófilo Gutierrez também vê o fator local como benefício para o Brasil. Mas ele entende que isso representa uma pressão positiva e negativa. "São locais (brasileiros). Nossa gente estava no estádio (Maracanã). Estamos fortes tecnicamente. Eles vão ser locais, mas vai haver pressão para os dois lados." 

Mais experiente do grupo, o goleiro reserva Farid Mondragon admitiu que, agora, o time enfrenta "o favorito, o local". O atacante Bacca reconheceu, no entanto, que o Brasil teve muitas dificuldades para passar pelo Chile. "É uma grande seleção. Não foi fácil como passou, mas é uma grande equipe. Tem que ter a ilusão de chegar mais à frente." 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos