"Temos que passar por isso para sermos campeões", diz Marcelo sobre sufoco

Do UOL, em São Paulo

A vitória sobre o Chile nos pênaltis pelas oitavas de final da Copa do Mundo foi difícil para os jogadores da seleção. O lateral Marcelo falou sobre o esgotamento emocional de passar pelo sufoco, mas ressaltou que isso faz parte de um time campeão.

"Soubemos sofrer. Para ganhar a Copa, tem que saber sofrer, tem que levar bola no travessão, Júlio César tem que defender. são coisas que temos de passar para sermos campeões", disse, entrevista ao Esporte Espetacular, da TV Globo. "Emocionalmente estava todo mundo morto. Foi um teste que passamos. Olhava para a torcida, tinha gente gritando, chorando. Vencer foi uma alegria imensa", afirmou.

O próximo adversário será a Colômbia, uma das sensações do Mundial, com quatro vitórias em quatro jogos. Marcelo não pensa no adversário, e sim em corrigir os erros da seleção brasileira.

"Desde o primeiro jogo estamos evoluindo, melhoramos bastante, mas vamos conversar com Felipão, ver o que mais temos a melhorar e no que não podemos falhar. Estamos aí para lutar, para correr, não ficamos pensando em rival. A Colômbia tem uma grandíssima seleção, tem vários jogadores de qualidade, mas somos a seleção brasileira e vamos com tudo", garantiu.

Sobraram, também, algumas palavras para Júlio César, herói da classificação que defendeu dois pênaltis na disputa.

"Quem deixou a gente mais emocionado foi o Júlio César, que estava nervoso, mas depois passou muita segurança", disse.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos