Técnico da Colômbia não vê favorito no confronto com o Brasil

Mauricio Stycer

Do UOL, no Rio

  • EFE/EPA/ABEDIN TAHERKENAREH

    Jose Pekerman, técnico da Colômbia, observa partida contra o Uruguai pelas oitavas de final

    Jose Pekerman, técnico da Colômbia, observa partida contra o Uruguai pelas oitavas de final

Responsável por um resultado histórico, a primeira classificação da Colômbia para as quartas de final de uma Copa do Mundo, o argentino Jose Pekerman pediu um tempo para analisar com cuidado o próximo adversário da seleção, o Brasil, mas adiantou que não vê nenhum favorito no confronto. 

"Vamos respeitar o Brasil sempre. É uma grande equipe, com grandes jogadores. Mas não podemos falar em favoritos", disse. "As duas equipes tem condições de jogar bem. As individualidades só funcionam bem se o grupo funciona bem. James está jogando bem, Cuadrado está em alto nível, temos um ótimo goleiro, estamos atravessando um bom momento. Mas o Brasil tem uma grande equipe, e nos preocupa", concluiu.
 
Pekerman reconhece que o Brasil joga sob uma pressão maior, por estar em casa, mas não entende que isso seja uma vantagem para a Colômbia. "A pressão faz a sua parte, mas os bons jogadores sabem sair disso. Além do mais, sair de um jogo tão dificil quanto foi a partida contra o Chile levanta uma equipe. Sabemos o potencial do Brasil".
 
Ainda sobre o próximo adversário, o técnico disse: "Sabiamos que essa chave ia ser muito dificil, com os cruzamentos que poderiam acontecer. Vai ser um jogo dificil com o Brasil. Mas temos confiança que vamos ganhar. Podemos esperar um jogo tenso, mas de bom nível tecnico." 
 
O treinador falou bastante da grande estrela da Colômbia, o atacante James Rodriguez. "Sempre apostei muito no James porque vi muito potencial. E o que mais surpreende é que, na sua idade, ele não tem dificuldade nenhuma de assumir responsabilidades".
 
Segundo Pekerman, Rodriguez é um jogador de primeiro nível mundial. "Ele tem habilidade tanto para servir os companheiros, como para definir as jogadas, bem como para interpretar o que eu eu quero que seja feito. Nunca tive duvidas que esta seria a Copa do James Rodriguez".
 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos