Chileno Vidal vai para o sacrifício contra o Brasil. Medel ainda fará teste

Pedro Ivo Almeida*

Do UOL, em Belo Horizonte

  • REUTERS/Ivan Alvarado

    Volante Arturo Vidal não treinou com os outros companheiros e ainda é dúvida para o jogo de sábado

    Volante Arturo Vidal não treinou com os outros companheiros e ainda é dúvida para o jogo de sábado

Após perder o volante Arturo Vidal e o zagueiro Gary Medel nos dois últimos treinos, o técnico do Chile, Jorge Sampaoli, desfez parte do mistério na escalação para o jogo das oitavas de final da Copa do Mundo contra o Brasil, no sábado.

Em entrevista coletiva no Mineirão na tarde desta sexta, o comandante da seleção andina esclareceu a situação médica de ambos, revelou que Vidal, mesmo com problemas no joelho, vai para o sacrifício e que Medel, em situação delicada por conta de dores musculares na coxa, ainda não tem presença garantida na partida de sábado.

"Sobre o Medel, vamos ver até amanhã [sábado] como ele estará. A complicação não é pequena. Se fosse hoje, ele não jogaria. Vou esperar até a última hora, o último minuto. São jogadores de personalidade e que ajudam muito, mesmo longe do ideal. O Arturo joga, está em condições. Não está 100%, mas precisamos dele. Ele estará lá pela valentia e por ser um símbolo do time. Não sei quanto tempo irá aguentar em campo, mas estará lá", revelou.

Para jornalistas chilenos que acompanham a equipe há mais tempo, no entanto, tudo pode não passar de um mistério criado pelo técnico Jorge Sampaoli. Existe a possibilidade que, depois dos 15 minutos e treino que a imprensa tem acesso, ambos compareçam no campo e treinem normalmente.

A resposta só será conhecida no sábado, momentos antes do confronto que vale vaga nas quartas de final para encarar o vencedor de Colômbia x Uruguai.

Apoio reduzido
Quem também desfalcou o treino desta manhã foi parte da torcida chilena que vinha marcando presença na porta da Toca da Raposa. Por se tratar de um treino Fifa, de véspera de jogo, a Polícia de Belo Horizonte bloqueou os acessos da rua do centro de treinamento e só os fãs que já estavam acampados no local há alguns dias puderam continuar.

Parte da caravana que chegou à cidade para o jogo do fim de semana teve que ficar a alguns metros das porta do "bunker" chileno. Policias confirmaram que, além de ser um pedido da Fifa, a organização na porta do CT foi uma solicitação do técnico Jorge Sampaoli. Ele estaria preocupado com a bagunça que tomou conta dos últimos dias no local.

*Atualizada às 16h29

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos